Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Pra não depender de azuis ou vermelhos, basta não amarelar


Os vermelhos dependiam dos azuis. Trágica situação, criada principalmente, por falhas vermelhas que, em momentos decisivos de rodadas anteriores, amarelou. Ok, os azuis também não podiam sair de casa, porque igualmente, amarelavam. Não conseguiam uma única vitória fora de casa. Não seria agora, que chegariam a recuperação.

Mesmo assim, a gurizada que foi ao Maracanã não fez feio. Fez muito pior! Quase venceu aquele time ferida do Flamengo. Meu colega, o Henrique Candor, gremista mais fanático do que eu, desenvolveu a tese de que o time reserva tem jogadores “amigos de baladas e churrascos”  no tradicional adversário vermelho. Queriam dar o título de presente... Mas pro inimigo?

Assim, entraram com tudo. Vencer e mostrar serviço! Mantido fosse o 1 a 0 ou empate, torcedores como o Henrique baniriam bandeiras, títulos de sócio e qualquer lembrança de azul em suas vidas. Perder tudo bem, ajudar o inimigo, nunca!

Eu fiquei em cima do muro. Amarelei? Não queria sofrer a flauta vermelha nos próximos meses. Especialmente de amigos como a dupla Gilberto e Henrique Jasper, que a foto do Itamar Aguiar mostra acima. Estavam ali felizes com o esforço tricolor. Com certeza, o Grêmio não entregou o jogo. Mais uma vez, amarelou. É isso!

Assim, a partir de agora, quero ver mais azul, preto e branco. Deixa o amarelo pro Inter (veja o carinho do torcedor vermelho por sua camisa amarela, na mesma foto). A Libertadores vem aí! E sinto um vento secador chegando lá das bandas da Azenha. Secar pode, né?

3 comentários:

Ari Teixeira disse...

ok! Volte sempre! Este blog é tri aberto a visitantes, sejam azuis, vermelhos, roxos ou incolores.

Cabo Alberto disse...

Um grande abraço amigo Ari...gostei da amostra, pois só hoje consegui dar uma espiada no teu espaço. Continuas o mesmo da era Diário Gaúcho, pra melhor e de agora em diante estarei dando uma bisbilhotada...um grande abraço e Feliz Natal...

Ari Teixeira disse...

Tá certo! Com o amigo, estendo a minha humilde rede de leitores ao litoral de Floripa. Divulga aos amigos. Aceito sugestões de temas... este é o meu diário...