Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dica culinária para um fim-de-semana nublado

Pimentões vermelhos, amarelos, cenouras, brócolis, azeitonas pretas,  três dentes de alho inteiros. Com fogo alto, lenha de eucalipto. Tudo na chapa de ferro. Defumar, abrir as cores e os aromas. Deixar grelhar.

Quando os legumes dourarem, refogar com meia taça de vinho branco. Azeite de oliva, à gosto (mas indispensável).  Em poucos minutos estará pronto. Acompanha qualquer carne grelhada.

Um arroz branco, soltinho, cai bem. E as alfaces americanas, crocantes e deliciosas, apenas facilitarão uma divina digestão.Viver é isso! Alimentar o corpo e a alma com saúde.

E o brinde? Um beaujolais no balde de gelo seria a perfeição em forma de vinho. Mas aquele branco que perfumou os legumes, também será bem vindo.

Um comentário:

Paulo Rezende disse...

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, pois Êle sabe a quem dotar com dons especiais. Juro que não fiquei com inveja desta pródiga receita para um sábado nublado. Mas fui acometido de uma verteção salivar enquanto meu célebro (que já não é lá essas coisas) elaborava a configuração da mágica cena. Cheff Ari desempenhando sua criação gastronômica, acompanhada de um enebriante beaujolais generosamente servido.
Amigo Ari, que Deus te mantenha sempre assim.

Abraços

Paulo Rezende