Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Qual verdade faz bem a saúde?

Uma organização sindical da área da saúde gasta os tubos, verdadeiras fortunas, todos os meses, na emissora de maior audiência do Rio Grande do Sul para fazer campanha política, mascarada de defensora de sua categoria. Arre! 

Cansei destes barões da verdade, em seus redutos dominados por segundas, terceiras intenções.  A verdade é que as pessoas morrem, muitas vezes, também pela negligência e despreparo dos profissionais que deveriam estar atentos e dispostos a cumprir com suas obrigações. 

Nesta terça-feira, um colega perdeu o filho de apenas seis meses. Dor sem perdão, sem cura. Dor que cicatriza mas fica lá, viva na alma. Eles fizeram a sua parte. Atentos levaram o bebê para atendimento médico. Foi diagnosticada uma gripe. Dias depois, perceberam que a gripe, na verdade era meningite.

O resultado foi o pior possível. Um anjo voltou ao céu. Os pais, jovens e já tão sofridos pai e mãe, poderão entrar com um processo contra quem lhes prestou esse péssimo atendimento. Serão mais um, entre tantos. Mas o cheiro gostoso da vida nova e fresca permanecerá por mais algum tempo em seu quartinho. O berço, a decoração singela.  

Com certeza a dor passará, são jovens. Poderão reconstruir seu lar. Mas o certo é tudo isso poderia ter sido evitado se tivessem um atendimento efetivamente profissional. Competente.   

Nas rádios, segue a propaganda pseudosindicalista. Arrogante, dona de uma verdade que, cá entre nós, faz bem mesmo a quem?

Nenhum comentário: