Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Litoral Norte alagado e eu, sortudo, estava lá!

Água deu nó na free-way e acabou com meu week-end
Poderia ser pior, eu sei. Quem sabe passageiro do navio que naufragou com brasileiros na Itália... Mas sábado, eu estava no Litoral Norte quando a chuva alagou tudo! A free way - que tem pedágio de primeiro mundo e pista de terceiro foi palco de acidentes e capotagens de motoristas que compraram carteiras ou são mal-educados mesmo. E aí o que nos sobrou? Retornar via Capivari do Sul, e desfrutar o sempre complicado trânsito de Viamão, ao entrar em Porto Alegre.

De um dia para o outro a estiagem virou aquele aguaceiro. "Só em Torres, foram 144,6 milímetros de sexta-feira até às 9h de sábado" diz o Correio do Povo. E eu acompanhando nuvens negras, enfrentando o vento da lagoa e os veículos e seus condutores pirados que voam por uma temerária rodovia que te oferece, naturalmente, emoções fortes tipo aquaplanagens e crateras devoradoras de suspensão. E o mar? Agitado, tinha aquela cor típica cinza-azar-o-teu-boludo, que não respeita nem o poder aquisitivo mais alto dos frequentadores de Atlântida. Aliás, lixou-se para isso. 




Nenhum comentário: