Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

Torta chique na terra do carvão


Mag: torta fria e café com leite na calçada chic
Espaço diferenciado em SãoJerônimo, a “Toca do Doce”, capricha na decoração temática – música e cinema – com cores quentes e acolhedoras. Tortas deliciosas e salgados perfeitos para acompanhar um bom café, refrigerante ou quem sabe, chá e simpatia.

Existe vida na região Carbonífera, afinal. Embora para se chegar lá, saindo do Guaíba Country Club, via Arroio dos Ratos, sejam cinco quilômetros de chão batido – barro no inverno, pó no verão – ou a lenta travessia de balsa, para quem se deslocada de Triunfo (queremos ponte!).

Para os que vêm de Porto Alegre, o ""ingresso" à  terra do Carvão e dos presídios de segurança máxima, é cobrada a taxa de dois (dois!!!) pedágios: um federal, da Consepa e outro estadual, Univias. Como não temos a força financeira e política dos gaúchos do Norte Maravilha (Caxias, por exemplo), afinamos o caráter com a resignação dos que, um dia, darão o troco.

A "torteria" e cafeteria, existe há 12 anos, mas agora está em espaço mais vistoso, no centro da cidade. Neste sábado (7), como não fomos a praia enfrentar engarrafamento, nem a Serra onde o calor é implacável durante o dia, decidimos passear pela vizinhança. E valeu. São Jerônimo tem o rio Jacui, uma geografia que permite paisagens lindas, ainda estado bruto. Por isso, valorizo os que buscam uma reação. Parabéns aos proprietários e colaboradores daquele espaço. Voltaremos!

Nenhum comentário: