Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Lennon e o Homem de Lugar Nenhum

Manhã de sábado e fui convocado por meu pai para ajudá-lo no rancho. Estamos falando dos anos 60 e comprávamos na Cooban, a Cooperativa dos Bancários, na Lima e Silva, exatamente onde hoje temos uma moderna loja do Zaffari. No segundo andar havia o setor de roupas e armarinho, como se dizia. Lá vendiam discos, fantásticos bolachões em vinil. Guri sedento de novidades puxei aquele LP de capa esverdeada com a foto distorcidade dos quatro cabeludos de Liverpool, era a imagem do novo - o psicodelismo com o título em letras distorcidas: "Rubber Soul". Beatles eram revolucionários a partir da embalagem.

Mas foi um canção que me pegou: "Nowhere Man" de John Lennon, sobre o homem de lugar nenhum, sem  opinião própria, fazendo planos para ninguém... "Não seria ele um pouco como eu e você?" perguntava. Estes versos me pegaram com força e a partir dali, toda a vez em que me encontro embretado pela vida, lembro destes versos.

Lennon escreveu muitas outras canções maravilhosas, polêmico, esteve presente quase que diariamente na mídia internacional, em um tempo sem internet. Mas o Homem de Lugar Nenhum  está sempre aqui, comigo. E lamento que neste sábado, não possa "tuitar" com John, ou localizá-lo no seu Facebook para agradecer as muitas vezes em que salvou minha vida com sua personalidade, criatividade e principalmente, acima de tudo, seu imenso amor ao rock and roll.

Happy Birthday, John!

Nenhum comentário: