Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Voltar das férias em versão digital


Acabaram-se as férias. E o que eu gostaria mesmo seria retornar em Alta Definição, como um produto chique digital de última geração. Infelizmente para repaginar a aparência sai caro, para mudar o exterior, também. Alguns retornam da folga com algum bronzeado, outros com a mesma pálida sensação de que ainda foi pouco. Outros ainda, sentem saudades da rotina. Quem disse que trabalhar deve ser um sacrifício?

Quando falo sobre mudanças me refiro ao extra que buscamos diante de tantas ações repetidas, tantas falas que perdem o nexo com o tempo e deixamos escapar. Seguidamente volto das férias com a sensação de algo que faltou concluir. O livro que eu jurara ler ficou nas páginas iniciais, as caminhadas previstas ficaram na vontade, tampouco visitei todos amigos que deveria, ou assisti aos filmes que planejara. Pior, aquela nova prainha em algum lugar distante de turistas gritões ficou mais escondida e impossível ainda.

Permaneci mais tempo que deveria em casa, mesmo assim aquela faxina na estante ficou para uma próxima folga, a coleção antiga de gibis continuará mofando super-heróis e aquela visita a prefeitura para regularizar aquele terreno comprado no impulso ainda nos anos 70 ficará certamente para outro dia de folga. Olho no espelho e percebo gramas desnecessárias nas bochechas. Nas férias só não esqueci de comer e beber em excesso. Precisarei dosar exercícios, chás e muito equilíbrio nos próximos dias.


Meus filhos ligam do litoral, dando graças ao sol que finalmente venceu no litoral gaúcho. E fico feliz por esses milhares de gaúchos que deverão estar retornando ao final da temporada. De alguma forma, 2009 vai engrenar mesmo a partir de março. Como sempre. Tem carnaval, quarta-feira de cinzas e neste período ficarei recolhido em casa. Poderei aproveitar para concluir o livro que estou lendo, assistir a mais DVDs e cuidar desta aparência nada digital, nada High Definition.

Nenhum comentário: