Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Se tudo começa em março. Feliz Ano Novo!


Nem havia iniciado o ano e vieram me alertar a vestir a cor do astro regente de 2009. Seriam 365 dias excelentes para mudanças e projetos de vida, desde que baseados no amor. Li todas as dicas, anotei minhas dez mais importantes determinações para os próximos doze meses. Não saltei as sete ondas porque o mar estava longe, mas encomendei pulinhos extras aos amigos que estavam no litoral. Comi lentilha fervendo, apesar do calor. Suando, vi um futuro maravilhoso inchar feito aqueles grãos cozidos.

Sim, agora que estamos chegando ao mês de março posso prever convicto: as coisas não serão mais cruéis do que foram neste ano passado. Lembram dos últimos dias de 2008? Milhares de retrospectivas nos fizeram chorar com tragédias horríveis, atos impunes de corrupção. Deixaram uma grande interrogação. Faça uma retrospectiva destes dois meses iniciais e grite: Para onde vamos afinal? Ora, cada fazendo a sua parte, já muda um pouco a caminhada. Acreditar na possibilidade individual de mudança, de cumprir metas e dar a volta por cima não significa egocentrismo.



E tudo começa agora, em março!

Abrir espaço na agenda para cuidar de coisas pessoais, íntimas e muitas vezes mal resolvidas, previne dramas domésticos. Dê atenção a si, olhe pelo menos uma vez por mês para o próprio umbigo. Se não conseguir, está na hora de uma boa dieta ou de um psicanalista. Feita a digestão das lentilha, passada a ressaca do espumante e com a vantagem de estar em março, sejamos guerreiros de nossas próprias boas causas. O cara bonzinho, preocupado em não magoar ninguém, politicamente correto deve chutar o bom mocismo na virada de ano.



Em 2009, aproveite todas possibilidade astrológicas. É claro, nada de zarpar em fuga, rumo ao desconhecido estelar. De pés no chão, mas com o espírito renovado pela fé, podemos evitar os cartões de crédito e seus juros extraterrestres. Olha a crise! Ter pés no chão nos livrará de cometer o desatino de um final de semana romântico na Serra e depois quase morrer de angústia porque faltou grana e os juros do cheque especial tornarão o outuno e inverno ainda mais frios e melancólicos. Planejar é tudo! Depois não adianta que o mundo cruel não perdoa!



Deixemos também de lado falsos amigos que nos condenam, às vezes, a projetos medíocres baseados em suas próprias vidas sem brilho. Então, a partir deste março, 2009, sejamos egoístas. Negaremos presentes que não pudermos pagar, ou fantasias que não conseguirmos vestir. Carnaval é uma coisa - já passou. A vida real é outra. E pode ser muito bonita, ter instantes mágicos, se acreditarmos que além de energia astral, existe a nossa.


E por favor, neste terceiro mês de 2009, em pleno século 21, aprendamos a fugir de amores que vendem os mesmo sonhos que nunca funcionaram em relações anteriores. Porque deveriam dar certo conosco? Os que me olham a distância podem achar que estou agindo sob a influência de Marte, com leitos de rios secos, uma imensa geleira e montanhas solitárias. Mas aos que se aproximarem perceberão que o equilíbrio que somente o conhecer-se a si próprio permite.



Serei alguém disposto a gerar energia positiva, a irradiar calor e afeto em troca dos mesmos sentimentos, a partir da própria essência. Toda mudança, começa soluciando as crises interiores. E março pode ser o princípio. Aproveitemos!


Azar se me chamarem de mesquinho.

Nenhum comentário: