Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por que?

Giba Jasper enviou uma série de perguntas que não querem calar. Respondidas, resolveriam a grande maioria das questões de nossa vida. E calariam o chavão citado acima.  

Por que laranja chama laranja e limão não chama verde? Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura? O que as ovelhas contam para dormir? Homens pulando cerca? Por que quem trabalha no mar se chama marujo? Então quem trabalha no ar deveria ser Araujo, ok?

Por que 'separado' se escreve tudo junto e 'tudo junto' se escreve separado? Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte? Como que os cegos sabem quando terminaram de se limpar quando estão no banheiro? Para que serve o bolso em um pijama? Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas?

Por que o Pato Donald depois do banho sai com uma toalha em volta da cintura, se ele não usa short no desenho? Se o super homem é tão inteligente, porque usa a cueca por fora da calça? Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo? Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo?

Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama 'Dança com Lobos' se só aparece um único lobo durante toda estória? Por que as mulheres abrem a boca quando estão passando algum creme no rosto? Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester? Se o vinho é líquido, como pode ser seco?

Como se escreve zero em algarismos romanos? Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando a pilha está fraca? O instituto que emite os certificados de qualidade ISO9000 tem qualidade certificada por quem? Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo? Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola?

Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no carro do lado com o dedo no nariz? Como foi que a placa É Proibido Pisar Na Grama foi colocada? Porque abaixamos o volume do som quando estamos dentro do carro em movimento procurando o número de uma casa?

E por último, mas não menos Importante...


SE OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS,POR QUE AS MULHERES ESCOLHEM TANTO?

2 comentários:

Flávio Dutra disse...

Pelo jeito, o bom Jasper está sem pauta.

Ari Teixeira disse...

o Giba, ou Nico Jasper como é conhecido (e idolatrado em Arroio do Meio), anda em uma fase de quase euforia existencial. E aí, tudo passa a ser novo, mesmo um antigo pauerpóinte.