Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Giba Jasper é 50tão!


No dia sete de junho de 1960, nascia Gilberto Jasper Jr. A década da rebeldia, da libertação também engatinhava. Ano em que Brasília se tornava a capital do Brasil e, a partir de Liverpool, iniciava-se a “british invasion” no rock’n’roll mundial. No mesmo período, mas lá no coração do Vale do Taquari, a partir de Arroio do Meio, o pequeno Nico – assim era conhecido entre familiares e amigos – tornava-se lider da revolução em direção à quase metrópole - Porto Alegre, of course.

Filho de empresário de sucesso, ligado ao setor de refrigerantes, não ouviu os apelos familiares e fez seu voto de pobreza ao decidir-se pelo jornalismo! Tampouco aceitou a proposta do pai e da mãe que lhe comprariam um jornal na região – quem sabe um diário tipo o alemão Bild, de Hamburgo. Nunca! Foi à luta, trabalhando aqui e ali, passou por veículos de comunicação importantes da região até chegar a Zero Hora.

Hoje é um bem sucedido assessor de imprensa. Fui conferir as características do signo do amigo Giba – Gêmeos – e percebi que tem tudo a ver: Os nascidos neste período,  são pessoas  “adaptáveis, observadoras, comunicativas, charmosas, de reações rápidas e brilhantes, de boa vontade, ecléticas, versáteis, sociáveis, divertidas e simpáticas, talentosas em diversas direções, de espírito ágil.”

O site  http://www.astrologiareal.com.br/  revela essa personalidade espontânea e bem falante. “São capazes de improvisar, e o fazem com brilho e agudeza. Seus estados de ânimo são voláteis, e por isso não se pode saber como é que estarão no momento seguinte. Assim, a flexibilidade pode tornar-se obstinação em dois tempos.”

Esse é o Giba Nico Jasper Jr que todos nós conhecemos. Um cara sério, responsável até demais, mas um grande parceiro para todas as horas. É aquele que me lembra as datas importantes e está sempre pronto para um conselho, uma dica oportuna. Um torpedo de grande pontaria, a qualquer hora. Profissionalmente já atuou ao lado de secretários de Estado, empresários bem sucedidos, redações de jornais, parlamentares estaduais e federais, além de governadores de Estado. Atua na comunicação do Tribunal de Justiça. Lá, mais uma vez, reafirma as suas maiores virtudes como profissional.

Tenho orgulho de estar incluído em sua reserva especial de amigos. E guardo comigo o sonho de um dia estarmos juntos, em uma consultoria de comunicação. A experiência e capacidade profissional deste grande cara, somada a seu coração de super-pai, garantiriam o sucesso de qualquer empreendimento.

O Giba é um cara família. Alemão disciplinado e disciplinador por natureza, é o ídolo da Laura e do Henrique. Está casado com dona Carmen Jasper. Juntos formam uma dupla fantástica, parceiros mesmo quando as nuvens se tornam cinzas e carregadas de trovões. O tempo os torna mais fortes e unidos.

Parabéns Gilberto Jasper Jr. Estamos todos muito orgulhosos por merecermos tua amizade. O clube dos 50tões também é assim, democrático e unido para te socorrer nos momentos dos uis e ais cinquentenários.   

5 comentários:

Léa Aragón disse...

Muito bom, Arizinho, ele merece. Gostei tanto que peguei uma caroninha e coloquei um link do teu post lá no meu Bichinho (http://bicho-preferido.blogspot.com/ e humildemente peço desculpas.

Gilberto Jasper Jr. disse...

Amigos! Exagerado nos elogios e excessivamente generoso no uso da lupa para destacar minhas (escassas) qualidades, meu "bruxo" Ari constatou que completava 50 anos e me submeteu a um eletrocardiograma! Somos amigos que a vida transformou em irmãos. Por isso, deem um desconto ao dono deste blog, ok? Quem me conhece sabe que este alemãozinho "não é toda essa brastemp", mas se esforça bastante... Obrigado, de coração, Arizinho!
GILBERTO JASPER
Porto Alegre

Ana disse...

A homenagem feita pelo Arizinho para Giba só perde para o texto do meu aniversário. Registro feito, tudo ali é tão verdadeiro!!!
O Giba é um cara especial por demais.Sorte minha pertencer ao seu seleto grupo de amigos do coração.Conviver com ele faz de mim,uma pessoa melhor. Adoro os dois.Autor e homenageado.Anamaria

Ari Teixeira disse...

Amigos do Nico! Voltem a este blog por favor, prometo colocar mais informações sobre a vida do "novato" 50tão! Desde ontem, até o momento, o Concriar, recebeu um recorde de visitas. Índice aliás, semelhante ao de outra aniversariante muito popular, a Ana Bessil, que bombou nos comentários postados.
Estamos combinados, então. Abraços
Ari

Anônimo disse...

Grande Arizinho, sensibilidade pura. Mas para comentar sobre o Giba é fácil, né. Todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com o alemão kbeção sabemos o quanto ele é querido por todos a sua volta. Parabéns Giba, tudo de bom pra vc hoje e daqui a mais 50 anos sem dúvidas. Vc merece.