Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Brasil, o paraíso dos amantes impotentes

Quem acompanha este humilde, mas interessado blog, não se surpreendeu com a notícia divulgada nesta quarta-feira (13) pelo jornal  O Globo: o Brasil apresenta os maiores índices de infidelidade e também, de disfunções sexuais (impotência), de toda a América Latina. A pesquisa feita pelo instituto Tendências Digitales em 11 países da região, revela o que já venho percebendo faz algum tempo. Por exemplo: o percentual dos que traíram pelo menos uma vez na vida chega a 70,6%. Entre as mulheres, o número é 56,4% — ou seja, as brasileiras são as que mais traem entre os latinos! O mulheredo anda soltinho, soltinho. O levantamento avança e  mostra que apenas 36,3% dos brasileiros nunca traíram um parceiro.

É a ciência explicando casos como a série que postei aqui, sobre os sócios de trabalho - ambos teoricamente bem casados - que estão próximos a um affair. Cada vez mais, segundo a pesquisa, as pessoas acham difícil permanecer uma vida inteira juntas sem dar uma única escapada extra-conjugal. Os que não o fazem, acabam perdendo a intimidade com as esposas e tornam-se tios impotentes e depressivos. As mulheres, perdem igualmente o interesse pelo sexo. Então, para não precisarem "discutir a relação",  partem para a traição com um amante exclusivo ou mesmo, vários amantes.

E a internet? Ou sexo virtual não é traição? Em outras palavras, a eterna insatisfação da espécie humana, cria atalhos cada vez mais especializados e tecnológicos para justificar aquele delicioso prazer de alguns minutos. Satisfação que vai além do sexo, mas envolve auto-estima e a sempre viva necessidade de se sentir desejado.

O especialista em sexualidade Alexandre Sadeeh do Hospital das Clínicas da USP, afirmou o óbvio: “Falta intimidade entre os casais. A paixão, o encantamento, o amor do início do casamento são destruídos pela rotina”, diz na matéria de O Globo. E o distanciamento da relação leva à fantasia, a vontade de reafirmação em outras conquistas. E aí - diante de tantas pesquisas que comprovam os labirintos da vida a dois - eu me pergunto: casamento ainda é um bom negócio?

2 comentários:

Nopin disse...

Matematicamente falando, se 70,6% dos homens e 56,4% das mulheres já traíram significa que os homens traem mais que as mulheres.
Considerando que deve existir um casal para a traição, podemos concluir que as mulheres já trairam com mais homens do que os homens com menos mulheres. Donde se deduz que as mulheres são mais promíscuas. Em outras palavras: mesmo traíndo o homem é mais fiel que as mulheres.

Ari Teixeira disse...

Interpretação perfeita, Nopin. Agora são os percentuais científicos que nos compravam a sutil promiscuidade feminina. E quando elas querem... Ninguém segura.