Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nove anos sem George Harrison

Tárik, o mais beatlemaníaco de meus filhos reclamou que ninguém lembrou que nesta segunda-feira (29) se completavam nove anos da morte de seu beatle favorito, George Harrison. Vítima de um câncer contra o qual lutava há anos, o mais discreto dos fab four, tinha 58 anos - minha idade hoje! Assim, 21 anos após a morte de John Lennon - assassinado por um desequilibrado - se dizimava definitivamente o sonho de termos os quatro juntos outra vez.

George era considerado o melhor músico do grupo por muitos críticos e fãs. Escreveu canções antológicas, como Something (que Paul McCartney cantou no Beira-Rio, dia 8), Here Comes The Sun, Taxman e muitas outras. Faleceu na casa de um amigo, em Los Angeles, ao lado da mulher Olívia e do filho Dhani, que na época tinha 24 anos.

Introduziu sons que marcaram época - os efeitos de guitarra em canções como I Need You, ou a citara indiana na linda Norwegian Wood, de John Lennon. Sons eletrônicos, sintetizadores foram apresentados aos demais Beatles também por ele que, como disse Paul, era um falso quieto: "Ele adorava falar, tinha um enorme senso de humor. Um grande homem. Eu o considerava meu irmaozinho", destaca ao enaltecer o amigo de infância e companheiro de banda.

É isso aí, Tárik. O Concriar não se omitiu. Hare Khrisna, George!

Um comentário:

CarolBorne disse...

Esse teu filho tem um puta bom gosto,heim? Beijo pra ele!
Saudade do George, meu beatle preferido também.