Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

No trânsito, os noéis de maus bofes

O sinal trocava do verde para o amarelo e eu fui reduzindo a velocidade. Quando parei já estava no vermelho. Tranquilo, ou quase. O motorista do carro que vinha atrás, emparelhou ao lado do meu, abriu o vidro e escancarou a boca para me encher de desaforos. "Tá sem pressa, babaca filho da p (*)?" berrou entre outros desaforos. A mulher do cara, permanceu impassivel, talvez tentando filtrar tamanha grosseria. Os filhos, quietos, esticavam o pescoço no banco de trás para conhecer o tal babaca.

Minha vontade era de responder com a mesma fúria. A pressão arterial que já anda acima do normal subiu mais, o rosto envermelhou, mas não me permite perder a calma. "Desculpa se te atrapalhei, mas apenas obedeci a sinalização. Feliz Natal! Pra ti. Pra tua família",
respondi, evitando parecer irônico. A mulher virou para o marido raivoso e comentou, séria: "Tu podia ter passado sem essa!" O sinal retornou ao verde e segui meu caminho, aliviado e feliz pelo instante de lucidez que me salvou do lugar comum. Fim de ano, o estresse é grande. Não vou alimentá-lo com mais irracionalidade.

Um comentário:

Regina disse...

Pior foi a mulher que me disse horrores porque eu estaciora em vaga que era "dela". Eu cheguei 20 minutos antes dela, o lugar estava vago, sem placas! Mas ela diz que mora no edifício defronte e o pobre coitado do porteiro do prédio esquecera de me avisar... Feliz Natal para ele, que aguenta essa infeliz!