Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Abrir o inverno com um tinto a moda portuguesa, com certeza

Dica de um bom vinho tinto: Touriga Nacional Dal Pizzol. A mais tradicional uva portuguesa, produzida em parreirais gaúchos adquiriu um paladar persistente, encorpado. Perfeito para acompanhar um bom assado de forno, um queijo bem forte. O preço? Algo em torno de R$ 24,00.

O inverno oficialmente inicia neste sábado, e este vinho de produção limitada é perfeito para celebrar a estação dos dias curtos e noites longas. Quem está sozinho tem um parceiro em taças que relaxa, facilita pensamentos bons e inspiradores. A cor vermelho rubi do Touriga Nacional, com seus taninos equilibrados e persistentes, aquece feito lareira.
Num momento a dois, contribui para ruborizar tímidas bochechas. Profanar os mais íntimos segredos. Tudo de bom! E com um grupo de amigos, mantém sempre a conversa acesa. Outra dica: qualquer bebida alcoólica é perfeita se alternada com taças de água - pura e cristalina - para deixar a turma feliz e hidratada. Vamos lá?

3 comentários:

Letícia disse...

Muito engraçado este texto!

Léa Aragón disse...

Indiquei teu blog para o prêmio Blog Dorado. Dá uma olhada lá no meu e segue as instruções para publicação e indicação de teus blogs escolhidos.
Bjs,

Gilberto Jasper disse...

Prezado amigo! Sugiro que, do alto dos teus conhecimentos vinícolas, publiques sugestões com maior frequência e para vários bolsos. Afinal, com a temperatura beirando o zero grau, somente um bom tinto e um cobertor com apêndices auditivos podem nos aquecer... Grande abraço,
Gilberto Jasper - Jornalista, P.Alegre