Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2009

"Fechem" em mim que eu vou chorar


Enfim temos um óbito. A disputa para ver quem entrava em rede nacional e anunciar o morto pela gripe A foi vencida por Passo Fundo. Está nas tevês, nos rádios e jornais. A trilha mórbida que vende jornais e garante índices de audiências venceu mais uma vez. Já tem produtor ligando insistentemente para São Gabriel. E decepcionando-se porque a menina que estava mal, se recupera. “Mas como assim?” bradou, indignada, uma colega de imprensa ao saber da boa, ou sei lá, má notícia.

Os apavorados compram máscaras. Estou só imaginando a cena do meu amigo Rui Felten, desfilando com uma elegante máscara. O Rui é assim. Bastou ler a bula de remédios para sentir todos os sintomas. Mas é um cara fashion. Vai escolher um modelito diferente. O padrão máscara boca-de-pato não se adequaria a ele. Não adianta os médicos afirmarem que as máscaras devem ser utilizados apenas por gente já comprovadamente contaminada. Quem não está gripado, acaba provocando uma louca orgia entre seus próprios germes que passam a se reproduzir alucinadamente entre o nariz e a boca. Então...

Fechem em mim que eu vou chorar! Segunda-feira de perspectivas mesquinhas e sem graça. Nem muito frio, nem muita chuva. Está tudo mais ou menos. São os piores dias. Vocês são mais jovens, talvez não lembrem a história da adolescente norte-americana, Brenda Ann Spencer, 16 anos, que chegou na escola e atirou contra crianças e professores. Quando lhe perguntaram o porque desse massacre, friamente respondeu: “Eu não gosto de segundas. Gostaria de elimina-las da face da Terra”. A jovem psicopata acabou inspirando Bob Geldorf a escrever um dos maiores sucesso dos Boomtown Rats, “I Don’t Like Mondays”.

A turma dos anos 80 lembra da canção. Então nada de pensamentos mórbidos. Mas se existe um dia que não preciso de jornais, ou noticiários de rádio e tevê para ficar assim, é segunda-feira. Só estou postando para disparar minha arma de bom humor e carinho aos tantos que vem me acompanhando aqui. Uma grande semana para todos. Sem espirros, sem mortes (pra desespero de quem acha que manchete boa precisa ter desgraça!)

Putz! Não chorei! Fica pra próxima.
OBS: A frase do título, foi usada pelo genial Paulo Santana em sua coluna de segunda-feira (22)! “Atentado a Vista”. Entre outros venenos, escreveu que o colega Cláudio Brito “é autor da maior frase megalomaníaca da história do jornalismo, diante das câmeras, num desfile de carnaval na avenida, “Fecha em mim que eu vou chorar...”

Um comentário:

Magali disse...

Amor querido ... fiz alta propaganda do teu blog. Teus fãs e admiradores estão aumentando. Orgulho da Mag. Não esquece que te amo.