Pesquisar este blog

domingo, 19 de dezembro de 2010

Quem busca 365 maneiras de enlouquecer na cama?


Uma das poucas vantagens que ainda restam aos que trabalham no centro de Porto Alegre, é o refúgio simpático e acolhedor dos “sebos”, livrarias onde a boa literatura faz parceria com os preços módicos de livros usados. É claro que encontramos de tudo. Desde os clássicos da literatura universal até a auto-ajuda publicada em décadas passadas. Por exemplo, na semana passada, na sessão de ofertas, por apenas cinco míseros pilas, estava a obra “365 Maneiras de Enlouquecer Juntos na Cama”, do ex-cronista da Playboy norte-americana James Petersen.

Se juntarmos as publicações a respeito do assunto, incluindo o chatíssimo Kama-Sutra, daríamos a volta ao mundo com certamente milhares de novas e pretensamente criativas sugestões para casais sem imaginação. Dezenas para cada dia, cada hora, cada minuto! Viver seria um desfrutar no paraíso de Eros. Mas a verdade nua e crua (maravilha!), é que as pessoas brocham solenemente por outras 365 maneiras de enlouquecerem juntinhas. Acreditar que variar as posições de pernas, braços e órgãos mais sensíveis, lhes devolverá o tesão é uma ilusão a esvair-se entre o assoalho e os colchões.

Sou daqueles que acredita em sexo com remédio para uma vida saudável. Mas antes de tornar-se cura o erotismo doméstico precisa evoluir no grande laboratório do cotidiano, de maneira absolutamente assexuada. Sedução é atitude, ora! Passada a fase da paixão - sempre irracional e genital - é descobrir algo mais forte do que feromônios-extra.

Isso se faz construindo uma personalidade de vencedor. Nem me refiro aos que circulam no topo da escalada social, com salário e reconhecimento da plebe ignara. Não é nada disso. Vencedor é aquele que luta para manter-se íntegro, não entrega a rapadura. Que sobrevive aos fracassos. Isso vale para homens e mulheres. Não existe nada mais excitante do que brigar por espaço em um mundo competitivo. Mostrar disposição para enfrentar as agruras - o saldo negativo - com trabalho, criatividade e energia. Nada é mais sexy que isso.

Aceitar as coisas simplesmente como elas são e depois querer desfrutar de uma destas 365 maneiras de prazer erótico é ilusão. A regra vale para casados, amantes e afins. Quem admira gente sem fibra? No desespero, alguns se agarram a estes livros como fonte renovadora da paixão e acabam vencidos pela realidade.

O problema é a dificuldade de se estar bem consigo mesmo. Sem tesão por meus projetos, como excitar quem amo? De qualquer maneira, se alguém quiser aproveitar o preço e adquirir o livro está anos sebos por cinco pilas. A reedição custa, em média R$ 24. Por favor, preciso de “cases” em casos de bons resultados. Quem sabe através deste humilde blog não criaremos nova tese sobre amor e erotismo em tempos de baixa estima.

2 comentários:

Léa Aragón disse...

Sou voluntária para esta nova experimentação científica. O único problema é achar com quem...

Macfuca disse...

Bah meu amigo em final de ano eu estou mais para arrajar 364 maneiras de ganhar dinheiro porque 1 eu já queimei adiantando o décimo de 2011!
Abraço