Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A mulher, um bichano e um marido fujões


Ontem recebi o e-mail de uma ex-colega de Zero Hora. Disse que visitou o blog e adorou seu estilo descontraído. E desde que eu não revelasse a fonte, me relataria uma recente experiência pessoal.  Topei, é claro. Cansada do marido farrista, o expulsou de casa. As amigas a recriminaram. Ele era trabalhador, simpático e boa pinta. mas volta e meia sumia. Era um carteado em lugar ermo, pescarias em açudes secos e um celular repleto de números e  ligações estranhas em horários incômodos. Aos 46, com a filha encaminhada na vida, não precisava aturar homem galinha. O único gato peludo naquele seu espaço seria de quatro patas. 

Referia-se a Charles, um siamês de personalidade forte, por coincidência, presente do marido que, aliás,  não se conformou com a separação. Queria mais uma chance, a décima! Ela resistiu bravamente ao assédio. Flores, perfumes e ligações cheias de apaixonada saudade. Até o dia em que o siamês sumiu. Chovia muito, o vento era desanimador e o felino não voltou como das outras vezes. Mais um macho a lhe decepcionar. Charles, pelo menos, era solteiro e independente, como todo siamês.

Uma semana depois, apareceu o marido confessando  o “seqüestro” do gato. Só o devolveria se o aceitasse para a décima primeira chance, porque afinal de contas, ele mudara, estava com 50 anos. Amadurecera. Argumentou que os gatos, assim como os homens custam a atender a um chamado. Gostam de passar a noite na rua e retornam de rabo entre as pernas querendo carinho. Ou seja, como as mulheres amam os bichanos se estes tem as mesmas características que detestadas em seus parceiros?

A infeliz comparação provocou risos em minha amiga. O bom humor, mesmo nas horas difíceis era o que mais a agradava nele. A noite tinha sido pavorosa. Com chuva e vento. Sentira a falta do "cretino sem-vergonha". Abriu as portas e entraram felizes, o homem e o bichano.  "Todo gato fujão para não incomodar mais,  acaba castrado. Vira um dócil amiguinho. Então, se homens e gatos são tão semelhantes...”  ameaçou, olhando firme para o marido que está se puxando para fazer tudo certo. Até onde vai essa dedicação, ela não sabe e assim, aproveita a boa fase. Jura que se ele reincidir, está fora. Sei....

Nenhum comentário: