Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ontem meu níver, hoje Dia Internacional do Idoso?

Algo muito estranho aconteceu. Quarta-feira passada completei 57 anos. Meu parceiro, Gilberto "Nico" Jasper organizou uma festa surpresa, realmente surpreendente porque garantiu o silêncio absoluto de todas mulheres envolvidas na organização, incluindo a minha. Alguém já viu mulher guardar segredo? A festa em um boteco da capital foi muito bacana, abracei amigos que não via faz tempo. Só por telefone atendi quase 50 ligações, sem contar torpedos e e-mails. Como tenho a mais absoluta certeza de que não sou o cara mais popular de Porto Alegre, fiquei um pouco preocupado. Até mesmo, em função do teor do convite enviado pelo Nico Jasper:

“No próximo dia 30, nosso amigo, guru e guia espiritual (com especialização na Índia, hare bába!) Ari Teixeira estará comemorando (será?) mais um "reboco na parede da vida". Famoso por ter feito a cobertura do vôo inaugural do 14-Bis e das proeza da FEB na 1ª Guerra Mundial, certamente o calejado repórter gostará!”


“Provavelmente o Pequeno-Grande Homem vai sacar que estamos tramando alguma coisa. Afinal, ele a-do-ra uma sacanagem! Mas vamos tentar fazer de conta que nada está ocorrendo, mas é preciso cuidado! Um homem como ele, que já dobrou o Cabo da Boa Esperança, não pode ser cometido de fortes emoções, sob pena de prejuízos ao coração, colesterol, diabetes, estas coisas... O festerê acontecerá HOJE, TERÇA-FEIRA, dia 29, a partir das 20h, porque certamente amanhã - data exata da "efeméride" - ele estará com os familiares, numa tentativa de compensar tantos pecados já cometidos ao longo de quase um século de vida.


Por unanimidade um grande amigo/colega/parceiro, vamos fazer o possível pra reunir em torno do Arizinho o maior número possível de fãs dele e homenagear o Rei da Expointer, além de confraternizar entre amigos. ATENÇÃO! Pede-se às viúvas, antigas namoradas, "casos", "amantes" e outras figuras comprometedoras que contenham o ímpeto! Trata-se de uma festa familiar... ao menos até a meia-noite...”


Quem sabe o teor do convite, ou minha aparência não revelem algo que preocupou os amigos e, solidários, se apressaram em celebrar meu níver? Estarei com ares moribundos? De qualquer maneira é chato saber que no dia 30 de setembro, me aproximei ainda mais dos 60 anos e o dia seguinte (1º de outubro), a humanidade celebrou o Dia Internacional do Idoso! Parece provocação.

2 comentários:

CarolBorne disse...

Idoso ou não, Arizinho, tu é um guri bacana! Não fui na festinha porque essa coisa de lugar onde tem fumante me deixa com voz de travesti tresnoitado no dia seguinte. Como estamos na Primavera, melhor não arriscar. Ser alérgica tem MUITAS desvantagens, mas tu estavas (sempre estás) no meu coraçãozinho. Beijo.

Anônimo disse...

Irmão Ari!
Graças a inestimável ajuda da Caren Melo, Léa Aragon e do Jefferson Bernardes (sugerindo o local e fazendo as reservas), conseguimos manifestar uma fração da admiração que temos e do privilégio que é participar do círculo de amigos teus. Qualquer manifestação é pequena diante de tantas qualidades que te caracterizam: pai exemplar, amante dedicado, amigo solidário e sempre presente, além de profissional competente (e ético!). É pouco? Obrigado pela amizade, pela parceria e pela sorte de sermos teus amigos!
Grande abraço!
Giba Jasper