Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

Expectativas na semana fria

Frio, neblina e muito mais a reduzir a rota na semana nova

Expectativas enfileiradas. Meias de lã, ceroulas, mantas e gorros para cobrir a cabeça de poucos cabelos. A manhã é um desafio gelado nesta segunda-feira. Tudo precisa acontecer, projetos, contas a pagar, grana a receber, nada necessariamente na mesma ordem. Mas fundamentais para que o equilíbrio orçamentário, assegure um certo prazer para enfrentar a rotina diária e torne esse tudo mais ameno.

Aos meus filhos, desejo que - de hoje até sexta-feira - seus diplomas façam justiça ao esforço que lhes custou obter. Trabalho digno e bem remunerado já! Aliás, quero o mesmo a todos meus colegas jornalistas, que concorrem com tantos outros interesses e geralmente são lembrados, ou chamados na hora da crise, de apagar incêndios. Jornalistas não são bombeiros, são construtores do entendimento. Comunicam, ora!

Então, desejo a todos colegas que, nesta segunda-feira, sejam ouvidos para construir efetivas políticas de comunicação, caso sejam assessores. Aos repórteres ou editores, que não lhes pautem a serem maiores que as pautas, mas simplesmente verossímeis e éticos. Estará mais do que bom, não é?

Por último, que ao desejar uma boa semana a todos, não pareça repetitivo, mas profético, afinal, como escreveu Mário Quintana,

"Fere de leve a frase... E esquece... Nada

Convém que se repita...

Só em linguagem amorosa agrada

A mesma coisa cem mil vezes dita."

Um comentário:

Dayse Batista disse...

Puxa vida... que a tua semana te seja leve e agradável como teus desejos a todos.
Escreves bem, desde sempre.