Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mulheres, cheguei!

O pessoal com mais quilometragem existencial conhece o "Zé Bonitinho", personagem cômico do rádio e TV brasileira que personificava o galã a partir dos anos 60. Cabelo lambido de goma, bigode fino, terno bem passado e com ombreiras exageradas. Aliás, tudo ali era excesso. Lembrava o tipo dos atores canastrões da Holywood antiga. Muitos, bichas não assumidas que viviam da imagem e não conseguiam representar direito dentro ou fora das telas.

“Câmera, Close!”, é o bordão que marca o sedutor personagem, criado por Jorge Loreno, veteraníssimo ator e criador do genial personagem. As mulheres sentem-se envolvidas pelo charme, ele se admira em um espelho, ou no reflexo do olhar das gurias. E nunca, nunca fica com elas. Está sempre cansado, elas cansam a beleza dele!

Eu gostaria de saber mais sobre esse ator, que pelo que sei, se vivo ainda está, deve ter mais de 80 e tantos. Assisti, certa vez um documentário no GNT sobre ele. Era dirigido por por uma mulher. Não lembro o nome! O genial Selton Mello, que é fã de cadeirinha de Loreno, dirigiu um curta "Quando o Tempo Cair", com um personagem criado especialmente para ele. Se algum de vocês souberem onde consigo uma cópia, por favor. Me avisem!

Estou postando na esperança de achar!

Nenhum comentário: