Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sonho de um milionário às avessas

Tupãssi, na região Oeste do Paraná, é o lar do mais novo milionário do Brasil. O felizardo foi o único acertador do concurso 1.169 da Mega-Sena e leva consigo quase R$ 47 milhões. É muito dinheiro! Acordei de ressaca nesta segunda-feira. Havia sonhado com todo aquele dinheiro em minha conta e acordara entre a euforia e o medo. Se fosse real, eu simplesmente não saberia o que fazer com uma bolada dessas. Pobre é triste!

Viver 50 e tantos anos trabalhando exaustivamente como carregador de piano te cria certas limitações. Eu sei até onde posso ir com minha renda. E nada me permite excentricidades, vôos criativos. Sair do sério é um convite a pagar mais juros. Além disso tenho horário para tudo. O trabalho que eu adoro, também me prende. Como seria ter autonomia para escolher quando e como iniciar um novo projeto?

De qualquer maneira, o melhor mesmo seria se eu tivesse sonhado que estava assim como sempre estou, sem dinheiro. Acordaria angustiado, suspiraria aliviado e voltaria a dormir em minha casa de verão na Toscana, ou naquele flat bacana bem próximo ao Central Park, em New York. Vou dar mais uma chance à sorte. Se ela chegou em um lugar chamado Tupãssi, pode muito bem me visitar em Porto Alegre, onde trabalho, ou Eldorado do Sul, onde moro. El Dorado! Viram? Tudo a ver com a fortuna.

Nenhum comentário: