Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ano de amansar o tigre


O ano do tigre segundo o horóscopo chinês vai ser assim: ou muito sol, ou muita chuva. Tempos difíceis estão a caminho. Mas que eu saiba não tem sido muito diferente em anos passados. O fato é: mais do que nunca precisaremos nos cercar de paciência, tolerância, tato, muita educação e respeito a natureza. Eu que morei algum tempo em Rio Pardo, lembro dos amigos que viviam próximos às águas do Riopardinho. Volta e meia as cheias os deixavam sem teto. A natureza exigia seu espaço de volta.


A flor da pele
Esse tipo de construção ajuda a destruir as matas ciliares das margens, provoca poluição e ameaça a vida de córregos, rios e pessoas. Mas deixando a natureza de lado, como será o Ano do Tigre para o amor? Serão tempos de extremos também? Grandes uniões? Avassaladoras separações? Ou o mais nobre dos sentimentos perderá o foco em meio as catástrofes? Como canta Elton John, sim, eu acredito no amor. Em sua forma mais pura, menos intelectualizada e totalmente instintiva. Assim, torço que a extrema sensibilidade desta fera, possibilite mais encontros do que desencontros.


Casamentos em alta
Pesquisei o tema e encontrei no portal de notícias G1, a astróloga taioista Erica Poonam afirmando que toda a força do tigre, pode servir como purificação dos espíritos. Ora, a paixão brota quando a tensão estica a corda bamba dos sentidos. Em outras palavras, aos que achavam já ter pendurado a chuteira, o ano incentivará casamentos. Com ou sem véu e grinalda. Diluir a agressividade de um tigre asiático entre afagos e beijos é tudo o que se pode desejar.


Lua de Mel?
Amar, afinal, é sempre a melhor maneira no enfrentamento da adversidade. Mas não dê chances ao azar. Lua de mel em um pé de montanha em Angra? Nem com aval do ministro do Meio Ambiente. Alugar um chalé a beira de um morro? Ilhas paradisíacas em regiões vulcânicas? Esqueça!  O bichano nem é tão agressivo assim. Só precisa de um afago macio para ronronar mimoso em seu colo. Mas por precaução, por favor, não lhe dê as costas!

Nenhum comentário: