Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Stop and take a time to smell the roses



Tomei um puxão de orelhas de minha querida amiga Léa Aragón. Logo após os festejos de Ano Novo, ela me guardara um mimo e queria me entregar. E atrapalhado pelo cotidiano doido não fui buscar. Saía tarde do trabalho, ou ía ao shopping pagar contas, ao supermercado ou simplesmente, aquela distração para as coisas boas que nos levam a esquecer os bons amigos. Não dá pra ser assim! A vida está acelerada demais! Ontem fiquei sabendo que a tal encomenda era uma linda muda de rosas que, é claro, já haviam murchado. Outras brotavam.


Imediatamente lembrei um disco dos anos 80 do véio Ringo Starr - o mais bonachão dos The Beatles - Stop and Take a Time to Smell the Roses (Pare e dê um tempo para cheirar as rosas). A vida da gente, tão cercada de angústia, expectativas e prazos a cumprir precisa muito desse toque beatle, como cantaria o esquisito Belchior (que também deu um tempo e se escondeu no Uruguai, lembram?).  


Léa me deu um segunda chance. Buscarei as rosas. Vamos plantá-las junto a estas da foto acima. Vivem lá em meu humilde pátio, no topo de uma colina no Guaíba Country Club. Quem sabem, outros irão parar e olhar.

2 comentários:

Léa Aragón disse...

Elas te esperam... Não falam, só exalam uma certa mágoa pelo desprezo com que foram tratadas. Nada que não se possa consertar, pois são eternas...

CarolBorne disse...

Como diria Cartola, 'devias vir'...