Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Clapton, um ex-deus faz música celestial

Na juventude ele era aclamado God (Deus), pelos fãs. Mais do que virtuosismo, Eric Clapton colocava sentimento em seus acordes e solos e assim, transformava as apresentações com sua banda, Cream, em místicas celebrações ao amor. Não esqueçam, eram os anos 60! O problema é que ao sentir-se um ser supremo, Clapton acreditou não ter limites e abusou da sorte. Drogas, bebida e amores complicados (tomou a mulher do amigo George Harrison). Tantos excessos cobraram seus preço. O ex-deus pagou o preço e ao comprar um outro bilhete (Another Ticket)e  retomou a carreira artística e a vida pessoal, desta vez mais centrado. 

Agora lança este álbum que me soa intimista, macio, para ouvidos que buscam a experiência de um deus transformado em gente. A capa do álbum mostra um sujeito que não tem medo de expor as marcas do tempo. a música é suave, pop com pitadas de blues - com emoção e vigor juvenil. Tem participações de artistas consagrados como Sheryl Crow, JJ Cale, Allen Toussaint (Dr John), Wynton Marsalis, Derek Trucks, Trombone Shorty, Jim Keltner entre outros. 

O Giba Jasper indicou, eu conferi e embora não seja crítico musical, aprovei. Algumas canções se destacam como When Somebody Things You Are Wonderful (Quando alguém pensa que você é maravilhoso). Tudo a ver!  

Um comentário:

Anônimo disse...

Ao contrário das más (ou pessimistas) línguas, o beatle vem mesmo ao RS e, é claro, escolheu o lugar onde se realizam os últimos grandes shows da Capital: o Beira-Rio. Passei horas mostrando a importância do McCartney para o mundo musical aos meus 2 filhos. Resultado: serão 4 ingressos, mas graças a Deus convenci meu cachorro maltês que haverá foguetório, barulho e aglometado de gente e ele desistiu. Vamos começar a economizar... Certamente os cambistas já devem estar esfregando as mãos.
GILBERTO JASPER
Jornalista - POA